terça-feira, 19 de abril de 2011

A LENGALENGA DO VENTO

Andava o Sr. Vento                                                  
a ver o Sol na praia
quando se aproximou de umas gaivotas.
- Sr. Vento, que força!
  Lá foi o meu livro de anedotas.

Andava o Sr. Vento
a saltar pela horta
quando escutou uma borboleta.
-Sr. Vento, que força!
Não estrague a minha asa violeta.

Andava Sr. Vento
a fazer cambalhotas
quando viu um gato.
-Sr. Vento que força!
Nem eu caibo no sapato.


Andava o Sr. Vento
a cantar pela selva
quando encontrou um leão.
-Sr. Vento, que força!
Até bati com a juba no chão.

Andava o Sr. Vento
a jogar futebol
quando ouviu um menino a chorar.
-Sr. Vento que força !
Já me está a magoar.


Andava o Sr. Vento
soprando pelo bosque
quando viu um esquilo.
-Sr. Vento, que força!
Deixe-me andar tranquilo!

Alunos do 3.ºA Centro Escolar Norte /Sta Comba Dão