sexta-feira, 27 de maio de 2011

História de fadas e princesas

Uma princesa no meio da floresta
Era uma vez, no meio da floresta, um castelo lindíssimo, feito da mais pura prata e enfeitado com os mais brilhantes diamantes. A porta era feita da madeira mais resistente e pintada com um rosa muito vivo. Até as borboletas ficavam encantadas com a beleza deste castelo.
Ali vivia uma rainha chamada Anabela e um rei, um bocadito gordo, que se chamava António. Com eles vivia uma princesa chamada Aurora. Aurora tinha os olhos verdes como a erva, a pele branca como a neve e os cabelos loiros como o sol. Um dia, Aurora foi passear pelo rio e sentiu uma sede enorme. Decidiu beber um pouco da água do rio. Nesse momento, uma fada sem asas e com um vestido de flores apareceu e disse:
- Alteza, não beba esta água, pois estais no lago das Lágrimas Sagradas.
A Princesa respondeu:
- Mas eu tenho tanta sede! E afinal quem é a senhora?
- Sou a fada Miranda, a rainha desta floresta.
A princesa perguntou:
- Então onde posso beber água?
- Naquela montanha ali, vive um grande amigo meu, o Senhor Dominique, o rei dos Feiticeiros. Ele tem lá água milagrosa! Para o encontrares irás precisar deste mapa. Vais ter de passar por uma planície e mais montanhas. Tens de ter cuidado com a maléfica e terrível bruxa, que anda por aí, pois ela quer transformar-te num veado. Se isso acontecer, só o beijo do verdadeiro amor te poderá salvar do feitiço. A princesa pôs-se a caminho e enquanto passeava pelo campo, foi cantando. O seu canto maravilhoso encantou um camponês, chamado William, que andava por ali. Eles apaixonaram-se à primeira vista, mas a princesa Aurora teve de partir. O camponês ficou muito triste e a princesa disse-lhe para onde ia. Assim se a bruxa a enfeitiçasse, ele poderia salvá-la. Ela partiu e passou por uma floresta negra. Assustada, encostou-se a uma árvore e acabou por adormecer.
Horas depois, chegou à montanha e lá estava o feiticeiro.
- Em que posso ajudá-la? - perguntou ele.
A princesa explicou e o feiticeiro entregou-lhe a água. Ela agradeceu e regressou. No caminho de volta, reencontrou o William e caminharam juntos até ao castelo da princesa. Viveram felizes para sempre!


 Mariana Costa
 nº 13, 3-ºA
Centro Escolar Norte



Sem comentários:

Enviar um comentário